O bom tricô de todo inverno!

Essa peça está entre as clássicas eternas que vieram do armário do vovô, desde sempre a lã é indispensável para aquecer, sendo ela um tricô mais fino ou o que está bem em alta hoje aquele fio mais grosso e com ar pesadão. E é desse modelo em especial que venho falar hoje.

Esse ano nosso inverno veio bem mais intenso e longo, com isso tivemos a necessidade de usar as roupas que aquecem mais. Vamos aproveitar esses dias bem frios e usar um blusão de lã porque precisamos realmente aquecer o corpo e mesmo assim estar elegante.

Imagem

Em 2012, com a releitura do tricô que agora tem um ar moderno uma mistura do minimalismo dos anos 90 com a modernidade do século 21, a lã um pouco mais grossa e com muitas opções de cores e principalmente a grande tendência desse inverno 2012 os fios do tricô dourado e prateado esses modelos são muito estilosos e bem moderno, ar futurístico.

Imagem

As opções de maquinários que as fábricas possuem hoje em dia nos permitem ver um trabalho mais elaborado no tricô, um trançado diferente, com tamanho maior deixando a peça com cara de blusão estiloso. O velho e bom suéter ficou mais ousado e atravessou a fronteira da mesmice. Vai dizer, a gente costumava usá-los apenas por baixo de outros casacões ou jaquetas. Dessa vez ele é a atração principal do look. Por fora ou por dentro, com saia longa ou curta, com short ou calça skinny, o blusão de lã ou tricô é o queridinho desse inverno.

Imagem

A dica Personal de Estilo é, usar o tricô mais justinho ou mais largões(tipo blusão), abuse dos truques mesclando os tons coloridos, o fio dourado ou o prateado, usando por cima de camisas com a gola fechada e aparecendo, jogando-os por cima das saias e de calças curtas tipo boyfriend destroyed. A ideia é verificar o que fica melhor pro seu tipo de corpo e pro seu gosto pessoal.

Imagem

Para os homens fica super charmoso usar um tricô no inverno, aquele ar conservador, moderno e bem masculino. As marcas Missoni, Drien Van Noten, Ralf simons, Ermanno Scervino mostram muito o tricô em suas coleções nas semanas de moda de Paris e Milão.

O estilo de homens usando tricô vem dos estudantes nos anos 70 que eram chamados de mauricinhos porque vinham de famílias tradicionais que usavam muito o tricô.

Imagem

Imagem

A dica Personal de Estilo para os homens é, ousar nas cores sim, nas lãs mais trabalhadas e grossas. Para o dia a dia e trabalho cai muito bem usar com camisa e gravata, para passeio ou balada jogar o tricô com uma camiseta e um tenis fica bem estiloso, com camisa xadrez fica moderno e dá uma pegada de informal sem parecer muito almofadinha.

Imagem

Clássico e elegante, o tricô voltou pra ficar e para aquecer de verdade, essa estação julgada a mais chic do ano.

Até a próxima.

_Priscila Ribeiro_

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s