Descubra seu tipo de corpo!

O mercado de moda se renova e atualiza cada vez mais acelerado, cheio de tendências novas. É preciso ter muita atenção no que comprar, as tendências favorecem o corpo, mas se não combinarem com seu tipo físico podem prejudicar seu visual. As mulheres têm silhuetas diferentes uma das outras e devem escolher o tipo certo para destacar seus pontos fortes e disfarçar os fracos.

Às vezes ao olhar uma roupa em uma modelo nas passarelas e revistas e até mesmo nas vitrines de lojas, achamos linda, perfeita, na mesma hora você pensa em ir comprar e usar igual, mas quando você veste acaba frustrada, pois o resultado ficou bem diferente da modelo e na mesma hora vem aquela frase universal: “Acho bonito nas outras mas em mim não ficou bom.”

Entendendo e respeitando o nosso tipo de corpo devemos evitar comprar aquelas peças que só ficam bem em modelos nas revistas e abrir os olhos para aqueles looks que realmente valorizam o seu tipo de corpo e deixam o guarda-roupa mais inteligente.

Para descobrir seu tipo de corpo basta medir com fita métrica os ombros, cinta e quadril.

Os tipos de corpo mais comuns são: pera, ampulheta, retângulo, triângulo e oval.

Imagem

Tipo Pera: as mulheres com quadril largo devem tentar minimizar a região ressaltando os ombros e diminuindo o quadril. Tente chamar a atenção para a parte de cima do corpo e deixar o visual equilibrado.

A dica Personal de Estilo é usar a parte superior da roupa clara, colorida ou estampada e parte de baixo escura. Elas podem usar colares e brincos que chamam a atenção para a parte superior do corpo e detalhes no ombro.

Imagem

Tipo Ampulheta: o tipo ampulheta é aquele em que a cintura é fina e os ombros e o quadril são da mesma largura. A tendência dessas mulheres é ter coxa volumosa e costas largas. Esse é aquele biótipo em que quase tudo cai bem se a mulher for esbelta e de estatura mediana.

A dica Personal de Estilo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso, os modelos de roupas ideais são vestidos transpassados levemente acinturado, com linhas verticais, evasê ou levemente justo.

Imagem

Tipo Retângulo: neste corpo a cintura não é definida, as medidas do ombro e do quadril são praticamente as mesmas, os braços e pernas são finos em relação ao corpo e as curvas quase não aparecem. O importante é criar a ilusão de uma cintura definida.

A dica Personal de Estilo é usar looks inteiros da mesma cor valorizando o corpo, zípers e pespontos verticais, decote em V ou U, vestidos com cintura marcada com cintos ou faixas caem bem.

Imagem

Tipo Triângulo: a mulher com esse formato de corpo tem ombros largos, quadril estreito, muito busto e pernas finas.

A dica Personal de Estilo é balancear o volume entre os ombros e o quadril. Aposte em saia evasê rodada ou reta, modelos mais soltos no corpo, cores escuras na parte de cima, nada golas exageradas e vestidos acinturados por pences, deve-se evitar decote canoa, frente única e tomara-que-caia.

Imagem

Tipo oval: esse tipo é daquelas mulheres de formas arredondadas com volume no quadril, cintura e busto e, geralmente, com barriga proeminente. Essa mulher deve criar uma linha que alonga e chama a atenção para o rosto e ombro. Ela deve usar roupas como blusas e casacos abaixo do quadril com caimento reto, calças retas ou de boca levemente aberta tocando o peito do pé.

Personal de Estilo indica usar roupas de cores escuras, principalmente na parte de baixo, outra dica é escolher roupas do tamanho certo, nem muito largas nem muito justas, escolher decotes em V ou U, mangas 3/4, saia reta ou ligeiramente evasê.

Imagem

Imagem

Para as mais baixas: a dica Personal de Estilo é usar roupas que alongam o corpo como peças monocromática, saias curtas e sapato nude.

A roupa que você veste é a sua identidade, complementa sua personalidade. Aceite-se como você é, e assim será bem resolvida com você mesma. Algumas roupas a deixarão mais magra, outras mais encorpada, as roupas tem o poder de ‘modelar’ o corpo por isso devemos usá-la a nosso favor sempre!

Beijos e até a próxima.

_Priscila Ribeiro_

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s