Os Segredos da Consultoria de Estilo

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Ao final de um ano maravilhoso, cheio de novos conhecimentos e aprendizados agora é o momento de refletir, rever tudo que foi trabalho e planejar como aprimorar e melhorar para o próximo ano.
Pensando no dia a dia do meu trabalho e que ainda existem dúvidas sobre como funcionam as etapas da consultoria hoje decidi explicá-la de forma bem objetiva e simples, como é na prática.
A respeito do assunto consultoria de imagem e estilo noto que ainda tem uma certa confusão a respeito, existe um mito de que somente pessoas endinheiradas podem me contratar. Pois a verdade é que não tenho nenhuma cliente que não dê bastante valor ao seu dinheiro investido na consultoria, muito pelo contrário, todas elas são batalhadoras e realistas, são também muito bem informadas e antenadas, sabem da necessidade de se ter uma boa imagem pessoal no ambiente profissional e social. Meu público atinge todas as idades e classes sociais, A, B, C e D. E é impressionante como somos todas iguais quando o assunto é escolher o que vestir ou comprar!
Vou com os clientes às lojas para ensiná-los a consumir sozinhos, o que a faz se sentir bem, confiante e segura, o importante é priorizar as necessidades e como fazer o cálculo da relação custo beneficio. E se a cliente não quiser ir às lojas fazer compras, levo as produções para a casa dela.
Meu trabalho é destinado à pessoas que buscam aumento de auto-estima e melhoria ou transformação na imagem pessoal. O resultado é bastante gratificante e perceptível, essa parte me alegra e me torna cada vez mais apaixonada pelo o que faço.
Tenho clientes que não trabalham fora de casa, mas que passaram a produzir-se mais depois da consultoria, até para ficar em casa, buscar os filhos na escola e mesmo enquanto cozinham ou lavam uma louça, elas mantêm-se arrumadas e maquiadas porque isso a faz se sentir bem! Costumo pensar que quando elas vêm me procurar, já estão com a idéias de transformação e de renovação dentro de si, meu trabalho somente ajuda nessa busca e facilita na valorização e forma de expressar sua beleza e estilo.
Dentre as etapas que são entrevista, identificação de estilo pessoal, análise de biótipo facial e corporal, aula prática de auto-maquiagem(mulheres), combinação de camisas com gravatas e indicação de barba correta(homens), orientação de corte e cor de cabelos, dicas de como adequar as tendências ao próprio guarda roupa, os diferentes tipos de trajes e quando usá-los, como combinar as cores, estampas, acessórios e entrega do book final personalizado ou como costumo chamar de forma carinhosa o manual de sobrevivência pós consultoria rsrs.
Hoje em dia dizer quem é bonito ou feio é uma tarefa difícil, entre tantos tratamentos disponíveis no mercado todos nós podemos nos tornar melhor a cada dia, tanto exteriormente quanto interior. Ou seja, ser bonito(a) ou feio(a) não é o foco principal, o que vale é a imagem pessoal como um todo, o conjunto precisa ser harmônico.
Uma simples maquiagem bem feita reflete interesse e respeito pelo cliente. O corte bem talhado de um terno ou um tailleur representa, na linguagem da Imagem Pessoal, que o executivo é competente e sério, gestos como falar baixo, sentar-se adequadamente, livrar-se de alguns vícios de linguagem ou de postura ou até mesmo um cabelo bem cortado e bem cuidado são pontos fundamentais no conjunto de uma boa imagem pessoal.
Em meu trabalho foco todos estes itens. De forma sutil, sem se quer a cliente perceba que está sendo “analisada”. A moda ou as tendências são somente consequências após trabalharmos o mais importante.
Entender o que uma pessoa deve vestir ou não e qual tipo de cor e corte de cabelos deve usar, na prática não há curso que ensine isso, é intuição e sensibilidade. Sou muito intuitiva e sensível a pequenos detalhes, sempre penso que o melhor de tudo estão nos detalhes e são esses bons detalhes que precisam ser ressaltados.
Minhas clientes melhoram sua auto estima, recuperam a confiança em si mesmas, são promovidas pessoalmente e profissionalmente… Isso não tem preço, e este, é o único objetivo real da minha profissão, transformação de vidas e elevação de auto-estima.
Meus clientes são protegidos pelo sigilo profissional, nunca citados sem que seja autorizado pela própria cliente.
A importância da imagem pessoal para o convívio social e profissional já foi comprovada por diversos especialistas das mais diversas áreas, desde psicólogos até em RH. Formadores de líderes no mundo todo ressaltam este item como quase que prioritário na seleção de executivos para empresas ou na conquista de grandes negócios. Uma boa imagem pessoal proporciona segurança e bem estar aumentando assim a auto-estima. Preciso falar mais? Creio que, o quanto é importante já está claro, basta identificar o momento certo para cuidar de você!

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Na prática, é bem mais simples do que podem imaginar. A união de trabalho com paixão, com intuição, colaboração e força de vontade, são os pontos necessários para um bom trabalho de imagem.

Eu amo muito. Espero que você também!

Até a próxima.

_Priscila Ribeiro_

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