Carnaval no Brasil

20130211-123119.jpg
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.

Embora de origem europeia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc.

Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram nessa época, mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros alegóricos.

O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado).

A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se “Deixa Falar”.

Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciaram os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada.

A Região Nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife. Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé.

20130211-123544.jpg
Carnaval é época de alegria, de extravagância, de brilhos e muita alegria, pensando nisso podemos nos inspirar e saber como se vestir ou fantasiar.

Para ousar:
Sombras coloridas são unanimidade nesse Carnaval. As cores tendência são o verde, o azul, o rosa cintilante, o vermelho e, principalmente, o laranja. Vale usar duas cores num só make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor, fica a seu critério.
Além das sombras coloridas, o look boneca também promete. Você deve usar a sua imaginação, um delineador colorido e muito rímel, cílios postiços e nunca esquecer o blush! Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação.
Muito brilho
O glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.

Água, água e mais água
Para finalizar, a dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental para manter a beleza dos cabelos e da pele.

Beijos e um bom carnaval.

_Priscila Ribeiro_

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s