Veludo Clássico

20130731-114926.jpg
Veludo é um tecido com cara de inverno, toque de inverno, o veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo, criado no Oriente e popularizado a Europa, lá do início do século 13 que era também o começo da Idade Média. No século 15, o rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fossem nobres de usar o tecido. Assim o veludo manteve, através dos séculos, uma imagem de riqueza e sofisticação. Mas no século 20, mais precisamente na década de 70, o movimento de contracultura queria subverter e, assim como o paisley, o veludo se popularizou.
Os lisos pretos, marinhos, verdes escuros e os bordôs são perfeitos para usar à noite, já os canelados são mais apropriados para roupas esportivas. Mas, como é uma trama sofisticada e de impacto, destaca-se em qualquer produção. É preciso prestar atenção à alguns detalhes antes de compor look para não ficar com um ar brega.
Nesse inverno o veludo está muito usado em calças, saias, blazers e jaquetas são as peças que mais se adaptam ao tecido. Agora bem em alta também o veludo nos sapatos, como o sapato lindo e a clutch da Scarpa Di Donna em veludo italiano azul.(foto abaixo)

20130731-115817.jpg

20130731-115919.jpg
Veludo, clássico e elegante. Tem que ter!

Beijos e até a próxima.

_Priscila Ribeiro_

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s