Os Best Sellers da Moda

Para uma boa leitura de moda segue um top 10 com os livros mais vendidos nas últimas semanas. Confira abaixo quais são os títulos e compre os seus:
IMG_1932.JPG
O Essencial – O Que Você Precisa Saber Para Viver Com Mais Estilo de Costanza Pascolato

Com bom humor e bom senso, Costanza alterna lições de estilo e de vida: indica truques para disfarçar os pontos fracos, mostra como misturar peças caras e baratas, elege os pares de sapato fundamentais e ensina a não perder a cabeça nas liquidações.
Para compor um estilo pessoal e intransferível, é preciso antes de tudo descobrir o que se afina com seu corpo, seus hábitos e personalidade. Se você não deseja se transformar numa vítima da moda, identifique o que lhe cai bem, em vez de seguir fielmente o que as passarelas ditam.
Afinal, tão importante quanto a roupa que você veste é a maneira como escolhe se comportar: sua atitude, postura e inteligência.

IMG_1933.JPG
Tudo Sobre Moda de Marnie Fogg

A história do vestuário diz muito sobre a sociedade e seu tempo, e não há como negar que hoje a moda é um fenômeno global. Dos estilos de vestir da Grécia e Roma antigas até as surpreendentes criações contemporâneas, este livro reúne mais de 20 séculos de moda, apresentando um panorama de sua origem e evolução nos quatro cantos do mundo. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos e jornalistas especializados, este guia é fundamental para entender a relação do homem com a indumentária e o espaço cada vez maior que a moda ocupa na sociedade.

IMG_1934.JPG
Parisiense – o Guia de Estilo de Ines de La Fressange

Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

IMG_1935.JPG
Moda Intuitiva de Cris Guerra

Um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo.

IMG_1936.JPG
PAULO MARTINEZ – MODA E F#%@ de Paulo Martinez

Paulo Martinez é considerado um dos grandes ícones do universo da moda no Brasil, tem sua marca registrada como editor e stylist. Com seu perfeccionismo, técnica e olhar aguçado, passou pelas principais revistas do setor produziu desfiles memoráveis e participou ativamente das maiores semanas de moda nacional. Este livro é uma obra visual que reúne as produções desse profissional. Depoimentos de amigos, fotógrafos, estilistas, modelos, editores e diretores de moda.

IMG_1937.JPG
100 Anos de Moda de Cally Blackman

Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais.
Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

IMG_1938.JPG
O Império do Efêmero – Edição de bolso de Gilles Lipovetsky

Como se explica que a moda seja um fenômeno essencialmente ocidental e moderno? Quais os grandes momentos históricos, as grandes estruturas que determinaram a organização social das aparências? Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, neste livro o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas.

IMG_1939.JPG
Breve História da Moda de Denise Pollini

Denise Pollini retorna ao século XIV para evidenciar os motivos que geraram a importância da moda na vida das pessoas. Sabe-se hoje que moda não é somente uma roupa ou um acessório de determinada marca. Ela se tornou um código social. Além disso, vestir-se implica numa forma específica de apresentação pessoal, da auto-estima, da provocação que alguém quer causar, da ousadia em ser visto. Moda é para os outros e para si. A partir deste livro, se torna possível compreender e refletir sobre o mundo fashion que inundou o cotidiano de todas as pessoas. Na São Paulo Fashion Week e até na cor do uniforme da escola, a moda está em todos os lugares. Exuberante ou básica, a moda é um fenômeno e faz com que todos dêem uma última olhada no espelho antes de sair de casa.

IMG_1940.JPG
Manual de Coolhunting – Metodos e Praticas de Fah Maioli, Claudia Palma e Julia Presotto

Este manual não objetiva formar ‘caçadores de tendências’, mas profissionais de alto nível intelectual e pessoal que estejam atentos não apenas às tendências de moda (que passam), mas sobretudo às tendências sócio-culturais e à evolução dos lifestyles dos consumidores. O Manual é destinado para todos profissionais que trabalham diretamente ou indiretamente com as práticas de coolhunting, de moda, design, fotografia, comunicação e pesquisa.

IMG_1941.JPG
Ismos – Para Entender a Moda de Mairi Mackenzie

O livro reúne as tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual se pode contar com documentação histórica confiável. De modo conciso, identifica o contexto, as características, as obras e os significados mais importantes de cada estilo. Esses “ismos” estão classificados em ordem cronológica, ainda que, com frequência, alguns tenham ocorrido simultaneamente. A autora traça influências e conexões dos grandes criadores da moda moderna, como Paul Poiret, Coco Chanel e Christian Dior, com destaques do design contemporâneo como John Galliano e Marc Jacobs. Ao mesmo tempo, não deixa de lado nomes de personagens históricos e de celebridades que tiveram e têm papel fundamental ao consolidar e ditar estilos – da imperatriz Maria Antonieta a lady Diana Spencer, de Sarah Bernhardt a Sarah Jessica Parker.

O ranking acima foi baseado em informações obtidas pelas livrarias: Cultura, Saraiva e Fnac.

Ja escolheu os seus?

Beijos e boa leitura.

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s